Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS |
|
Na tarde de segunda-feira, 29, ocorreu no gabinete do prefeito a assinatura da ordem de início para a construção da Sala Lilás, estavam presentes no ato o Vice-prefeito Luiz Antônio Benvegnú, o Presidente do CONSEPRO Sérgio Antônio Paim Gonçalves, o Coordenador da 17ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas do Estado (CROP) Engenheiro Civil Fabio Fagundes, o empresário Nilson Silva de Souza e a Engenheira Civil Caliandra Perini.
A Sala Lilás de Perícias será um espaço junto ao Instituto Geral de Perícias / Posto Médico Legal de Santa Rosa onde será feito o acolhimento privativo e seguro das mulheres, adolescentes e meninas vítimas de violência. No local serão realizados os atendimentos da perícia e do serviço psicossocial pelos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que já fazem o acompanhamento das vítimas durante as perícias.
O projeto também prevê a manutenção do prédio do IML como pintura, reparação de infiltração, rampa de acessibilidade, entre outras reformas.
A Sala contará com uma área de 79,63 m², e será executada pela Construtora Nilson Silva de Souza e Cia Ltda. Os investimentos previstos serão no valor de R$ 228.928,99.
Os recursos são oriundos de uma parceria entre o município, CONSEPRO - Conselho Comunitário Pro-Segurança Pública, Ministério Publico do Trabalho, Poder Judiciário através da Comarca de Giruá e Instituto de Segurança Pública com Interveniência do Instituto Geral de Perícias - SSP/IGP – RS.
O objetivo deste projeto é oferecer um atendimento humanizado e respeitoso para as mulheres vítimas de violência, numa sala acolhedora e adequadamente equipada, ressaltou Benvegnú.
Publicado por: